jogando conversa fora sobre A vida, o Universo e tudo mais

Querida Neli de 5 anos atrás…

29 de January, 2016

Querida Neli de 5 anos atrás…

 

Eu queria que você soubesse que em cinco anos nada vai ser como você imagina. Queria que soubesse que os seus sonhos não vão se perder nas páginas do diário que você escreve. Que as incertezas na verdade não existem. Você sabe exatamente o que quer, mais que isso, você sabe exatamente o que fazer.

 

Queria que você não tivesse medo. Queria que fosse mais gentil consigo mesma, que se amasse mais e percebesse que você não precisa aguentar as situações tão destrutivas que você aguenta. Queria que você soubesse que está muito perto de você tomar uma atitude que vai mudar e muito sua vida, que você está muito perto de ser livre, de se encontrar de novo, de recuperar sua verdadeira identidade.

 

Queria que você soubesse que esse sofrimento vai passar, mas que ele é necessário pra construir a pessoa que somos hoje. Queria que você acreditasse no seu destino. Nós sabemos que nada é por acaso e que tudo acontece na ordem exata que tem que acontecer. Queria te lembrar que as pessoas ficam em nossas vidas somente o tempo necessário, mesmo que esse tempo seja o sempre.

 

Queria te dizer pra permanecer forte e não duvidar de que a vida vai te trazer muitas boas surpresas. Mas vai trazer também muitos desafios, e mais uma vez, não abaixe a cabeça. Olha pra frente, engole seco e continue a nossa jornada.

 

Queria que você não sofresse tanto por antecipação, que confiasse mais em si mesma e que não deixe coisas tão simples estragarem seu dia. Os seus amigos vão mudar, mas você também vai. Todo mundo muda, a diferença é que os verdadeiros amigos sempre permanecem.

 

Queria que você soubesse de tudo isso, mas fico feliz que não saiba. A surpresa de cada um desses acontecimentos é que vai deixar tudo mais interessante. E por favor, não desista, não se cale e não deixe de sonhar.

   

Comenta aí: